Crea e Mútua do Pará realizam palestras sobre Mudanças Climáticas

Brasília, 07 de maio de 2024.

 

congresso.jpg
.

De 07 a 09 de maio, o Crea Pará juntamente com a Mútua-PA realizarão palestras sobre as Mudanças Climáticas, a 30ª edição da conferência das Nações Unidas (ONU) sobre clima (COP 30) e a capacitação em Gestão de Resíduos Sólidos, durante o 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos em São Paulo.  Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, o evento acontecerá de forma híbrida (presencial, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) , e online, em plataforma exclusiva).

Ao longo de 11 painéis de discussão, serão explorados os desafios contemporâneos enfrentados pelas cidades, com relação aos resíduos sólidos e como transformá-los em oportunidades. A programação abrangerá as últimas tendências e tecnologias inovadoras em gestão de resíduos, economia circular, logística reversa e as melhores práticas de cidades inteligentes.

A palestra, ministrada pela presidente do Crea-PA, eng. civ. Adriana Falconeri, e pelo diretor-geral da Mútua-PA, eng. sanit. Josué Rocha, abordarão como a COP 30 será fundamental para reunir líderes, especialistas e profissionais de todo o mundo, para discutir estratégias e tomar medidas concretas para enfrentar as mudanças climáticas. Além disso, Adriana também destacará o papel fundamental dos profissionais da engenharia na busca por soluções e na mitigação dos impactos ambientais.

O 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos pretende criar um ambiente de aprendizado e colaboração, no qual os melhores especialistas do setor se reúnem para discutir soluções que ajudem a enfrentar desafios prementes e moldar o futuro das nossas cidades com mais sustentabilidade e inovação.

Serviço: 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos.
Período: 7 a 9 de maio de 2024.
Local: Formato híbrido: presencial na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), e online, na plataforma exclusiva da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Fonte: Crea-PA